DESEMPENHO COMERCIAL
/
7 MILHÕES
de cópias vendidas mundialmente.
/
1 MILHÃO e 200 MIL
cópias vendidas durante a primeira semana nos Estados Unidos.
/
PRIMEIRO COLOCADO
no Billboard Hot 200.
/
PRIMEIRO COLOCADO
no Billboard Country Albums.
/
/RECEPÇÃO DA CRÍTICA
/
Metacritic 77 Dentre as vinte e três avaliações, “Red” recebeu dezenove críticas positivas, quatro críticas mistas e nenhuma crítica negativa.
/AllMusic
“Taylor Swift ainda está aflita, o que torna “Red” não apenas bom, mas também convincente.” (Erlewine, S.)
/Billboard.com
“Até o momento, “Red” é seu trabalho mais completo e interessante. Provavelmente não será quando todos os outros estiverem finalizados.”
/Entertainment Weekly B+ “Talvez “Red” seja um trabalho perigoso, mas quem está arriscando mais: Swift ou o cara cujas fotos de bebê agora estão em domínio público? Para ele, esta não foi uma troca justa. Ele vai embora com um lenço. Ela ganha o direito sob as memórias.” (Maerz, M.)
/Rolling Stone
“Como Kanye West, Taylor Swift é uma turbina de ambição artística e drama superstar. Assim não é surpresa que ela consiga fazer de seu quarto álbum tanto sua compulsão à maturidade de Joni Mitchell quanto seu movimento com Max Martin para o pop. Este último já se parecia inevitável, mas foi natural.” (Dolan, J.)
/The Guardian
“Em “22”, Swift parece celebrar ter 22 anos como uma Katy Perry pura. A diferença é que Swift nunca pareceu ter 22 e você acaba se sentindo sujo ao imaginá-la saindo de noite.” (Mossman, K.)
/The Telegraph
“Obviamente, “Red” é um álbum de transição. Se mostra maduro em alguns aspectos, mas também desconexo em outros.” (Lachno, J.)
/